quinta-feira, 9 de Maio de 2024  02:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando estiver ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-12-2010

Água mais cara em 2011. Em Ílhavo o aumento será de 3,44 euros em média. Aveiro com subida de preço mais suave.


A água na região de Aveiro vai ter aumentos diferenciados no âmbito do processo de normalização. Tomando como exemplo um consumo ...

A água na região de Aveiro vai ter aumentos diferenciados no âmbito do processo de normalização. Tomando como exemplo um consumo médio de 10 metros cúbicos mensais, as famílias de Ovar vão ter o maior aumento na ordem dos 3,69 euros.

No caso de Ílhavo, o aumento será de 3,44 euros. Aveiro e Albergaria, que estão próximos dos máximos de referência, registam subidas mais suaves.

A administração da empresa apresentou esta manhã, em conferência de imprensa, os dados que vão permitir a normalização até 2014, no âmbito de um projecto de sustentabilidade económico-financeira. Fernandes Thomaz (na foto), diz que se trata de um movimento normal atendendo aos custos da operação, "só no proximo ano temos mais de 7 milhões de euros para amortização de investimentos e isso reflecte-se nas tarifas da água", adiantando que "tem de ser assim, não temos alternativa, até porque nos preocupamos com as gerações futuras", adiantou.

A ADRA espera investir 20 milhões de euros em 2011 na Região de Aveiro em manutenção e construção de novas redes, nos 10 municípios que integram a parceria. Ovar foi o último Município a aderir. Desde Maio foram investidos 4 milhões de euros e no próximo ano o investimento ascenderá a 20 milhões. Entre 2010 e 2012 poderão ser investidos 42 milhões de euros em fundos comunitários.

Apesar das queixas registadas com o aumento dos tarifários, a empresa garante que é inevitável nivelar esses preços recordando que as autarquias deixam de financiar o custo de exploração. Lembra, ainda, que há investimento na rede e na manutenção e que no final da concessão "deixará um rede modernizada e com valores de amortização contabilizados e que representam respeito pelas gerações futuras", sublinhou Fernandes Thomaz.

A empresa Águas da Região de Aveiro admite manter tarifas especiais para famílias numerosas e IPSS e acautelar situações de carência.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®